Gustavo Magnabosco, piloto de Catanduvas/SC, dirigia um Gol 63 quando a pedra atingiu o para-brisa do automóvel na terceira bateria da 2ª etapa do MBR (Marcas Brasil Racing).
Uma câmera instalada no carro de Magnabosco filmou o incidente. O vídeo mostra que o objeto passou ao lado do rosto do piloto, que levou um susto e fez o sinal da cruz em agradecimento ao livramento. Somada a velocidade da pedra com a do carro, o impacto fica na casa dos 200 km/h.
Acidente no Marcas Brasil Racing em Cascavel neste domingo pic.twitter.com/7Ceqo5XXTy
— Motorsport Brasil (@Motorsport_br) May 15, 2023
Após o incidente, a prova precisou ser interrompida. Magnabosco contou que chegou a ser atingido de raspão no ombro. “Muito feliz e muito emocionado pelo livramento que tive hoje, no acidente durante a terceira bateria, pois se a pedra que danificou meu para-brisa tivesse me atingido eu não estaria aqui comemorando esta vitória. Tive belas disputas no processo até chegar à primeira posição. Ofereço esta vitória à minha mãe, dona Ana, como presente neste dia que é dela”, declara o catarinense.
Vitória
Magnabosco, que partiu do quinto lugar no grid, foi galgando posições ao longo da corrida, até conquistar a liderança geral, a quatro voltas da bandeira quadriculada.
O próximo desafio da MBR está marcado para o dia 16 de julho, no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.